Pág. 1 »

Ayrton Rivale Profile ilumina Xutos e Pontapés no 25 de Abril

07/05/2024

A empresa Sons da Vicentina investe em Ayrton Rivale Profile e faz a sua estreia nas comemorações do 25 de Abril em Odemira.

 Após vários testes realizados, Flávio e Bruno Figueiras escolheram o novo Rivale para a renovação do seu parque de robótica. 

O primeiro membro da série Ultimate, com IP65 e a mais avançada tecnologia da atualidade, tem um novo módulo de LED de 450W, com menores dimensões, otimizando o fluxo de luz através do sistema ótico, o que resulta num output superior a máquinas com LED’s de 650W. 

 

O desenho de luz é da autoria de Pedro Azevedo, o técnico dos Xutos e Pontapés, que inclui, além dos Rivale, os MagicDot da Ayrton. 

Após o concerto, Pedro Azevedo deu-nos a sua opinião sobre o Rivale: 

“Fiquei realmente impressionado com o Rivale. O output é impressionante, a qualidade da luz branca e o beam a preencher toda a lente tem um impacto visual fantástico. Nem parece uma máquina de LED. A focagem e definição dos gobos é bastante precisa, o movimento é rápido mas ao mesmo tempo suave, as cores bastante saturadas e intensas, e a sua mistura de CMY é perfeita e a mais rápida que já trabalhei, permitindo utilizar o Rivale como se fosse uma máquina de LED RGB. O zoom de 4 a 52 graus, e o Pan e Tilt contínuos, permitem criar efeitos únicos e fazem, neste momento, do Rivale um dos melhores equipamentos do mercado.” 

 

Além das funcionalidades que Pedro Azevedo destaca, o Rivale possui uma roda de cores fixa com sete cores, CTO e CTP (otimizador de CRI), duas rodas de gobos (uma com sete rotativos e outra com nove fixos), roda de animação, dois prismas, dois filtros frost, iris e módulo de facas rotativo. O sistema ótico é composto por 13 lentes. 

A construção do corpo é em alumínio com uma proteção IP65, garantido uma manutenção reduzida e maior longevidade dos componentes. O sinal de DMX é transmitido por cabo e wireless, contando ainda com protocolos RDM, Artnet e sACN.

conheça toda a gama, clique aqui

Follow-Me é o novo parceiro da NAN Audiovisuais para o mercado Português.

15/04/2024

A NAN Audiovisuais tem o prazer de anunciar que iniciou uma nova parceria de distribuição, com a marca de soluções de tracking, Follow-Me B.V., num regime de exclusividade para o mercado Português.
 
Com esta nova marca, a NAN passa a contar com uma extraordinária gama de soluções de tracking manual ou automático de artistas, para iluminação, áudio, automação e vídeo, adaptável aos maiores ou mais pequenos palcos, em tournées, teatro, auditórios, parques temáticos e muitas outras aplicações.
 
A marca que completa 10 anos de atividade em 2025, é já muito reconhecida pelo mercado mundial, pela superior qualidade e exclusividade técnica das suas soluções, e continua a crescer e a expandir a sua rede de negócios por todo o mundo.
 
Com a adição da Follow-Me ao portfólio, e mantendo a filosofia de se associar aos melhores, a NAN preenche mais uma necessidade do mercado, estando o foco em garantir aos atuais e futuros utilizadores das soluções Follow-Me, ações de formação periódicas, suporte técnico, equipamentos de demonstração, e todo o suporte que sabemos ter da marca e que queremos, através da NAN, que chegue a todos os utilizadores dos sistemas Follow-me. 
 
Marc van der Wel, Diretor Geral da Follow-Me comenta: “Estamos muito satisfeitos por dar início a esta cooperação com a NAN, uma empresa altamente respeitada em Portugal, com uma forte equipa e reputação. Estamos ansiosos por poder fortalecer o suporte aos atuais utilizadores e dar boas-vindas a muitos novos utilizadores.”

conheça toda a gama, clique aqui

NAN Audiovisuais é o novo distribuidor Ayrton para o mercado Português

12/02/2024

A NAN Audiovisuais tem o prazer de anunciar que, com efeitos imediatos, é o novo distribuidor da reconhecida Ayrton, para o mercado Português.

Nos últimos 20 anos, marcas e fabricantes de grande prestígio, confiaram na NAN para a distribuição dos seus produtos no mercado Português, e é nesse seguimento que surge esta nova parceria. Percebemos que a Ayrton é a marca de iluminação robotizada, que nos últimos anos mais cresceu a um nível global, mas que em Portugal ainda não tinha conquistado a quota de mercado que o seu potencial oferece. Estamos absolutamente convencidos que, num curto prazo, a Ayrton será a marca mais vendida em Portugal.

O produto Ayrton tem a qualidade e fiabilidade que as empresas de aluguer e espaços culturais procuram. Além disso, vemos nós, vê o mercado e veem os light designers, que os produtos Ayrton têm características que os tornam únicos, e que oferecem aos light designers, oportunidades de criação, que não vemos noutras marcas no mercado. Dos light designers Portugueses, só nos têm chegado elogios aos equipamentos Ayrton, mencionando as fantásticas experiências que tiveram quando trabalharam com estes, em tours internacionais.

Aliada a esta qualidade dos produtos Ayrton, a NAN saberá proporcionar as condições comerciais e o serviço técnico pós-venda, a que os nossos clientes se habituaram, na relação que têm com a nossa empresa. Os produtos Ayrton e as pessoas, que de há muito conhecemos nesta indústria, e que estão na liderança da marca, oferecem-nos todas as garantias de que poderemos propor ao mercado Português, as melhores soluções, de um ponto de vista técnico, comercial e de serviço pós-venda.

“Após uma análise minuciosa e uma colaboração frutífera com a dedicada equipa da NAN, estamos confiantes de que esta parceria irá elevar a presença da Ayrton no mercado Português”, afirma Matt Hallard, Diretor de Vendas Europeu da Ayrton. “O compromisso da NAN com a excelência e o seu profundo conhecimento da indústria, alinham-se perfeitamente com os valores da nossa marca, tornando-os a escolha perfeita para representar as nossas soluções de iluminação inovadoras. Esperamos uma jornada de sucesso pela frente, confiantes de que a NAN contribuirá significativamente para o crescimento e sucesso da Ayrton em Portugal.”

Para manter a nossa filosofia de foco no cliente, e de uma empresa feita de pessoas que todos os dias se esforçam para oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes, queremos e precisamos de ter as melhores marcas e as melhores pessoas por trás dessas marcas, para tornar esta tarefa possível. Também por isso, a NAN escolheu a Ayrton.

A estrutura comercial da NAN, o seu BackOffice e equipa de suporte técnico, trabalham todos os dias junto dos light designers, empresas de aluguer, bem como das equipas técnicas dos teatros, espaços culturais, espaços multiusos, fazendo demos dos equipamentos, organizando sessões de formação, prestando suporte técnico, na utilização das nossas soluções.

Não movemos caixas. Oferecemos soluções.

conheça toda a gama, clique aqui

LA26 da NEXT-proaudio no "Somos Portugal" da TVI

14/09/2023

"A empresa RegiConcerto adquiriu um sistema da NEXT-proaudio para sonorizar o programa da TVI, Somos Portugal.

O famoso programa está agora sonorizado com o sistema Line Array LA26 como sistema principal e LAm114xA como monitores de palco."

Conheça em detalhe o LA26:

Festival de Ópera com estudo d&b En-Scene

13/09/2023

Pela primeira vez desde 2020 (face ao confinamento provocado pela covid-19), realizou-se o Festival Puccini Torre del Lago, um festival de ópera durante o verão, em Itália.

O estudo para a correta distribuição de equipamentos de som em palco, foi desenvolvido com o d&b audiotechnik En-Scene, uma ferramenta que permite posicionar e mover individualmente até 64 objetos de som. Este estudo resultou no soundscape perfeito para assistir aos concertos do compositor Giacomo Puccini.

Conheça o conceito de Soundscape d&b

Anuel AA em digressão pelos EUA com grandMA3

07/09/2023

O rapper Anuel AA está pelos Estados Unidos com a digressão "Legends Never Die", utilizando um sistema completo grandMA3, e apresentando um espetáculo de iluminação incrível criado Kenry Solano e Nesmar Medina.

O sistema grandMA3 controla aproximadamente 400 equipamentos de iluminação e é composto por 2x consolas full-size e 2x processing unit M.

Consulte os equipamentos MA Lighting

Source 4WRD Color II Retrofit

24/07/2023

NEXT-proaudio LA210X

20/07/2023

Sistema line array ativo de 3 vias, coaxial, desenvolvido para uma ampla gama de aplicações touring e instalações de média a grande dimensão, onde a facilidade de utilização, desde o transporte até à montagem, é crítica.

O LA210X possui dois altifalantes de neodímio de 10” (voice coil de 3”) e um inovador anel radiador coaxial, carregado por um guia de ondas OSWG especificamente desenvolvido. Este design acústico, oferece uma excecional coerência de fase e consistência de cobertura até 300Hz, e a mais precisa reprodução transitória.

Conheça o LA210X em detalhe

Tony Carreira atua LA212X da NEXT-proaudio

17/07/2023

Tony Carreira atuou em Sobrado, com LA212X da NEXT-proaudio.

Conheça em detalhe o line-array

Suzanne and Walter Scott Aquarium com sistema ETC

11/07/2023

Suzanne and Walter Scott Aquarium em Omaha (Nebraska), com um ambiente deslumbrante de iluminação após o anoitecer, controlado por um sistema Mosaic da ETC.

Festival Global Citizen com sistema de som d&b

03/07/2023

Festival Global Citizen que decorreu em Paris e contou com artistas como Jon Batiste, H.E.R, Billie Eilish, e Lenny Kravitz. Além dos espetáculos, o festival procura consciencializar para causas humanitárias e ambientais. 

O sistema de som instalado incluiu 24x GSL, 12x SL-SUBs e 16x KSL da d&b audiotechnik.

Contrafação em grandMA3 e grandMA2

30/06/2023

Contrafação são réplicas não autorizadas do produto original.

O termo também se aplica a cópias de grandMA3 e grandMA2. Desde consolas a qualquer dispositivo onPC da MA Lighting International.
Fabricar, vender, alugar ou usar falsificações é crime e punível por lei!
Não coloque em risco o seu espetáculo/investimento.

Mais detalhes

Cerimónia dos Jogos Paralímpicos com grandMA3

26/06/2023

Cerimónia de abertura dos Special Olympics World Games Berlin 2023 com um sistema completo grandMA3 da MA Lighting International.

Estádio da Luz recebe distinção após fornecimento NAN Audiovisuais

22/06/2023

Orgulhosamente a NAN Audiovisuais forneceu o novo sistema de som d&b audiotechnik, e os equipamentos de iluminação ROBE lighting e MA Lighting International, no Estádio da Luz.

A instalação e remodelação de equipamentos audiovisuais no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, garantiram a distinção de melhor projeto de instalação do MONDO DR Awards 2023, em Orlando, no dia 14 Junho.

Os prémios da revista MONDO DR estrearam em 2017 para distinguir os melhores projetos de instalação do mundo. Desde fabricantes, distribuidores, instaladores, light designers, arquitetos, músicos e consultores - qualquer um pode ser premiado pela MONDO DR.

grandMA3 no controlo da Eurovisão 2023

20/06/2023

O Eurovision Song Contest 2023, teve lugar no M&S Bank Arena Liverpool, em Inglaterra. O controlo do espetáculo de luz foi realizado com um sistema completo grandMA3 (várias unidades de full-size, light, compact XT, processing unit L e processing unit M), produzindo efeitos visuais do melhor que se faz no mundo. 

O lighting designer Tim Routledge e a sua equipa, utilizaram ferramentas como Recipes e Selection Grid para programar o espetáculo de iluminação.

Nova aplicação ETC Augment3d Scanner

13/06/2023

Nova aplicação da ETC Augment3d Scanner que permite criar um modelo 3D do seu espaço.

Descarregue aqui

SL-Series com os Panic! At The Disco

07/06/2023

Sistema SL-Series nos espetáculos dos Panic! At The Disco. O responsável pelo som da banda, Spencer Jones fala sobre o sistema d&b audiotechnik.

Clique aqui

MA Lighting lança nova versão grandMA3

01/06/2023

A MA Lighting International lançou uma nova atualização do software grandMA3.

Descarregue

Sistema grandMA3 conduziu o espetáculo da Eurovisão

17/05/2023

O espetáculo da Eurovision Song Contest 2023 que se realizou na última semana em Liverpool, Inglaterra foi conduzido pela equipa de Tim Routledge Lighting Design com um sistema completo grandMA3 da MA Lighting International.

Consulte os equipamentos MA

Parceria com a Area 4 Industries

16/05/2023

NAN Audiovisuais e Area Four Industries, selam acordo para distribuição exclusiva das marcas EXE e Flexa, no mercado Português.

EXE
A EXE é uma marca de soluções de elevação de carga para a indústria do entretenimento, fundada em 2013, e que rapidamente se tornou numa das referências desta indústria, desenvolvendo soluções completas e integradas, onde se incluem os motores de corrente, os seus controladores ou os dispositivos de medição e controlo de cargas. Sempre com o foco total na segurança e fiabilidade, que este tipo de produtos e sua utilização, exige.

Flexa
A Flexa nasce como uma extensão da oferta da EXE, no que toca a sistemas de controlo de cargas, com a pretensão de monitorizar todo sistema de rig, quer sejam motores ou estruturas de truss. As suas soluções de controlo, com ou sem fios, foram desenvolvidas a pensar numa utilização o mais prática e intuitiva possível. A sua compatibilidade com outros produtos fora do universo de marcas da Area Four Industries, fazem com que o nome da marca esteja totalmente justificado, atendendo à sua flexibilidade.

Saiba mais

1234567891011 »